Edição 2022

A entrega do Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina Alves Marques, realizado na noite do dia 20/06/2022 na Unibrasil, em Curitiba, evidenciou o protagonismo das mulheres no campo profissional e a luta diária que cada uma delas trava para garantir o seu lugar igualitário e de direito no mercado de trabalho.

Veja a notícia completa no Site Crea-PR

Premiadas

  • Engenheira Agrônoma Ana Maria de Moraes

    Regional Apucarana

    Formada em Engenharia Agronômica, ingressou em 1989 na Emater, atual IDR. Participou da fundação do Núcleo que originou a Associação dos Engenheiros do Vale do Ivaí (Asseavi).

  • Engenheira Civil Célia Neto Pereira da Rosa

    Regional Cascavel

    Formada em Engenharia Civil; pós-graduada em Contenção de Encostas e em Ensino Superior. Foi presidente na Aefi, e de Comissões de Acessibilidade e Regimento Interno no Crea-PR, entre outros cargos. Professora na UDC.

  • Engenheira Cartógrafa Taciana Achcar Malheiros Vannucci

    Regional Curitiba

    Iniciou a carreira na Famepar, depois trabalhou com sensoriamento remoto e inovou abrindo uma consultoria em geoprocessamento. Hoje atua com gestão de soluções.

  • Engenheira Agrônoma Sandra Mara Vieira Fontoura

    Regional Guarapuava

    Engenheira agrônoma, mestre em Fertilização do Solo pela UFPR e pesquisadora da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

  • Engenheira Civil Célia Oliveira Souza Catussi

    Regional Londrina

    Formada em Engenharia Civil, iniciou no mercado de trabalho desde a graduação, atuando em grandes empresas e construtoras.

  • Engenheira Civil Donária Regina Nogueira Rizzo

    Regional Maringá

    Graduada em Engenharia Civil e pós-graduada em Avaliação de Bens e Perícias, ama a profissão que exerce com dedicação há 34 anos.

  • Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho Loreni Fenalti da Costa

    Regional Pato Branco

    Natural de Santa Maria-RS, mudou-se para Pato Branco em setembro de 1977, menos de um ano após concluir a graduação em Engenharia Civil, e fundou sua própria construtora.

  • Engenheira Agrônoma Maristella Dalla Pria

    Regional Ponta Grossa

    Formada pela UEL e mestre pela Universidade Federal de Viçosa (MG) na área de fitopatologia, há 26 anos se dedica à carreira docente e à pesquisa no curso de Agronomia da UEPG.