Engenheira Civil Célia Oliveira Souza Catussi

Regional Londrina

Ela concluiu a graduação em Engenharia Civil em 1984, e o interesse pelo mercado de trabalho surgiu ainda caloura, quando iniciou os estágios. Em 1985 foi contratada como engenheira civil na Siderurgia Mannesmann do Brasil, em Contagem, Minas Gerais. Um fato importante na época, já que o Brasil passava por uma das maiores crises econômicas da história. Não havia muitas oportunidades no mercado, e mesmo assim ela conseguiu um lugar. Em 1988 que ela se casou com um paranaense e se instalou em Londrina. Logo que chegou à cidade começou a trabalhar na Construtora Khouri, que estava edificando o Shopping Catuaí. De 1992 a 1994 foi gerente de Atendimento ao Cliente na Encol, atendendo em sete cidades da regional Londrina, que incluíam, além dessa cidade, Maringá, Presidente Prudente, Bauru, Marília e Cascavel. 

Atualmente, a engenheira é superintendente de Novos Negócios na Construtora Plaenge, empresa em que trabalha desde 1995. Também atua no Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) há dez anos, compondo a diretoria.

Sobre o Prêmio, se sente privilegiada ao recebê-lo. “Considero que é um reconhecimento pelo meu trabalho como profissional da construção civil”, conclui.